Espaço destinado a mostrar informações do departamento de Governança na Hotelaria
Space for displaying information from the Department of Governance in Hospitality

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Curso Treinamento de Governanta - Housekeeper Training Course

Curso Treinamento de Governanta


 O setor hoteleiro, juntamente, com o turismo, está numa fase de grande expansão. Com esse crescimento, têm aumentado, também, as exigências dos hóspedes pela qualidade dos serviços. A qualidade em hotelaria depende da capacitação, da qualificação e da atuação dos profissionais, em especial da Governanta, que é responsável pela gerência dos serviços de limpeza e organização do hotel, que são os pontos que os hóspedes consideram mais importantes, ao escolher um local para se hospedar.

Neste curso, são apresentadas as principais informações para que a Governanta desempenhe com competência sua função, atendendo aos mais exigentes padrões.

Curso produzido no âmbito do convênio entre a HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo e o CPT - Centro de Produções Técnicas.

Curso com Certificado

Programa do Curso
  • Departamento de governança
    • Funções do departamento de governança
    • Relacionamento com outros setores do hotel
    • Composição do quadro de pessoal
    • Espaço físico do setor de governança
  • Perfil profissional e atribuições da Governanta
  • Compras
    • Definição do enxoval
    • Uniformes
    • Materiais e equipamentos de limpeza
    • Material para colocar nos apartamentos
  • Lavanderia
  • Treinamento nas operações básicas da governança
  • Tarefas administrativas da Governanta
    • Rotina diária
    • Escala de folga
    • Inspeção do trabalho realizado
    • Treinamento de funcionários
    • Controle de chaves ou de cartões magnéticos
    • A chados e perdidos
    • Inventários, controle de estoque e orçamentos
    • Controle de custos
    • Preenchimento de relatórios

Professor

Professora Luciana Tebar, da HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo, com grande experiência em Governança de hotéis de grande porte.




     Housekeeper Training Course

The hotel sector, along with tourism, is a phase of great expansion. With this growth have increased, too, guests' needs for quality services. The quality depends on the hospitality training, qualification and performance of professionals, particularly the caretaker, who is responsible for managing the cleaning and organizing the hotel, which are the points that guests consider most important when choosing a location to stay.
This course presents the main information for the housekeeper to perform their role competently, meeting the highest standards.
Course produced under the agreement between HOTEC - Faculty of Technology in Hospitality, Tourism and gastronomy of São Paulo and CPT - Centre for Technical Productions.

Certificate Course in
Curriculum
     Department of governance
         Functions of the housekeeping department
         Relationship with other areas of the hotel
         Composition of staff
         Space sector governance
     Professional profile and functions of Housekeeper
     shopping
         Definition of trousseau
         uniforms
         Materials and equipment cleaning
         Material to put in apartments
     Laundry
     Training on the basics of governance
     Administrative tasks Governess
         daily Routine
         Scale off
         Inspection of work
         Training of employees
         Control keys or magnetic cards
         The chados and lost
         Inventory, stock control and budgeting
         Control costs
         Completion of reports

teacher
Professor Luciana Tebar, the HOTEC - Faculty of Technology in Hospitality, Tourism and gastronomy of São Paulo, with extensive experience in governance of large hotels.


Read more: http://www.cpt.com.br/cursos-hotelaria/treinamento-de-governanta # ixzz1y97WghjY

 Postado por: Ângelo Ântonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário