Cargos
e funções
Os cargos existentes e o número de funcionários
necessários para executar os serviços do departamento de Governança dependem do
tipo de hotel, do número de departamentos, dos tipos de móveis e equipamentos,
dentre, outros fatores. A seguir uma
breve descrição dos diferentes cargos da área de Governança de um hotel.
Governanta assistente:
Coordena e supervisiona as tarefas da área de
andares e as atividades de limpeza nas áreas sociais e de serviço do hotel. É
encarregada direta pelas camareiras, limpadoras de vidros, lavadoras de
carpetes e pelovaletes. É responsável pela chave-mestra que dá acesso a todos
os aposentos.Eventualmente, pode
substituir a Governanta Geral, por isso deve conhecer todas as atividades do
departamento.
Supervisora de andares:
Tem como função principal coordenar e supervisionar
as tarefas da área de andares, principalmente dos apartamentos, auxiliando
agovernanta executiva.
Supervisora noturna:
Faz upervisão das atividades noturnas, como a
abertura de camas nos apartamentos e a entrega de roupas dos hóspedes, dentre
outras.
Supervisora de áreas públicas:
Coordena e supervisiona as atividades de limpeza nas
áreas sociais e de serviço do hotel, que incluem a calçada, porta de entrada,
baú, sala de estar, corredores, salões de eventos, banheiros sociais,
escritórios, restaurantes, piscina e demais áreas por onde circulam somente os
funcionários.
Camareira:
Faz a limpeza e a organização dos apartamentos,
encaminha as roupas dos hóspedes para a lavanderia, faz a abertura de camas à
noite, dentre outras tarefas. É subordinada diretamente à supervisora de
andares.
Atendente de rack:
Faz a comunicação entre os funcionários da
Governança comos demais departamentos do hotel através do telefone, de bips,
rádios e computador; elabora relatórios das camareiras e da limpeza; elabora
relatório de discrepância; faz atendimento telefax para os pedidos dos
hóspedes; controla os tempos de trabalho dos funcionários.
Chefe de lavanderia:
Responsável pelas atividades da lavanderia.
Chefe da rouparia:
Supervisiona todas as atividades da área de
rouparia. Pode acumular as funções de separar e marcar toda a roupa do hotel e
dos hóspedes antes da lavagem, e também de acondicioná-la em prateleiras ou
ataras, na rouparia, antes de serem devolvidas para uso. Também pode fazer
pequenas reformas e consertos nas roupas do hotel e dos hóspedes.
Costureira:
Faz pequenas reformas e consertos nas roupas do
hotel e dos hóspedes.
Funcionários de serviços gerais:
Fazem a limpeza higienização das áreas sociais e de
serviço do hotel.
Positions and functions
The existing positions and the number of employees
needed to perform the services of the department of Governance depend on the
type of hotel, number of rooms, types of furniture and equipment, among other
factors. The following is a brief description of the different positions
of the Governance area of a hotel.
Assistant Housekeeper:
coordinates and supervises the work area floors eas cleanup activities in social and service from the hotel. It is directly responsible for housekeeping, glass cleaners, carpet washers and pelovaletes. It is responsible for the master key that gives access to all rooms. You can replace the General Housekeeper, so you should know turnover of all activities of the department.
coordinates and supervises the work area floors eas cleanup activities in social and service from the hotel. It is directly responsible for housekeeping, glass cleaners, carpet washers and pelovaletes. It is responsible for the master key that gives access to all rooms. You can replace the General Housekeeper, so you should know turnover of all activities of the department.
Supervisor of floors:
main function is to coordinate and supervise the duties of floor area, mainly of apartments, aiding the executive housekeeper.
Night Supervisor:
supervises the activities of the night, as the opening of beds in apartments and delivery of guests' clothes, among others.
Supervisor of public áreas:
coordinates and oversees the cleanup activities in social and service from the hotel, including the sidewalk, door, trunk, living room, hallways, conference rooms, bathrooms, offices, restaurants, pool and other areas where circulate only those employees.
Chambermaid:
makes cleaning and organization of the apartments, forwards the clothes of the guests to the laundromat, is to open beds at night, among other tasks. It is subordinated directly to the floor supervisor.
Attendant rack:
makes communication between officials of other departments Governance hows the hotel by telephone, beepers, radios and computer, prepares reports of maids and cleaning, prepare discrepancy report; is co fax service for guest requests, controls the time employees' work.
Head of laundry:
responsible for the activities of laundry.
Head of wardrobe:
oversees all activities in the area of linen. You
can accumulate functions to separate and mark all clothing from the hotel and
guests before washing, and also repackage it on shelves or bind them in linen
before being returned to use. You can also make minor renovations and
repairs in the clothes of the hotel and guests.
Seamstress:
make minor renovations and repairs on clothing and hotel guests.
Employees of general services:
do the cleaning and sanitizing areas and social service hotel.
Postado por Ângelo Ântonio

Nenhum comentário:
Postar um comentário