Espaço destinado a mostrar informações do departamento de Governança na Hotelaria
Space for displaying information from the Department of Governance in Hospitality

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cargos e funções - Positions and functions



Cargos e funções

 Os cargos existentes e o número de funcionários necessários para executar os serviços do departamento de Governança dependem do tipo de hotel, do número de departamentos, dos tipos de móveis e equipamentos, dentre, outros fatores. A seguir  uma breve descrição dos diferentes cargos da área de Governança de um hotel.

Governanta assistente:
Coordena e supervisiona as tarefas da área de andares e as atividades de limpeza nas áreas sociais e de serviço do hotel. É encarregada direta pelas camareiras, limpadoras de vidros, lavadoras de carpetes e pelovaletes. É responsável pela chave-mestra que dá acesso a todos os  aposentos.Eventualmente, pode substituir a Governanta Geral, por isso deve conhecer todas as atividades do departamento.

Supervisora de andares:
Tem como função principal coordenar e supervisionar as tarefas da área de andares, principalmente dos apartamentos, auxiliando agovernanta executiva.

Supervisora noturna:
Faz upervisão das atividades noturnas, como a abertura de camas nos apartamentos e a entrega de roupas dos hóspedes, dentre outras.

Supervisora de áreas públicas:
Coordena e supervisiona as atividades de limpeza nas áreas sociais e de serviço do hotel, que incluem a calçada, porta de entrada, baú, sala de estar, corredores, salões de eventos, banheiros sociais, escritórios, restaurantes, piscina e demais áreas por onde circulam somente os funcionários.

Camareira:
Faz a limpeza e a organização dos apartamentos, encaminha as roupas dos hóspedes para a lavanderia, faz a abertura de camas à noite, dentre outras tarefas. É subordinada diretamente à supervisora de andares.

Atendente de rack:
Faz a comunicação entre os funcionários da Governança comos demais departamentos do hotel através do telefone, de bips, rádios e computador; elabora relatórios das camareiras e da limpeza; elabora relatório de discrepância; faz atendimento telefax para os pedidos dos hóspedes; controla os tempos de trabalho dos funcionários.

Chefe de lavanderia:
Responsável pelas atividades da lavanderia.

Chefe da rouparia:
Supervisiona todas as atividades da área de rouparia. Pode acumular as funções de separar e marcar toda a roupa do hotel e dos hóspedes antes da lavagem, e também de acondicioná-la em prateleiras ou ataras, na rouparia, antes de serem devolvidas para uso. Também pode fazer pequenas reformas e consertos nas roupas do hotel e dos hóspedes.

Costureira:
Faz pequenas reformas e consertos nas roupas do hotel e dos hóspedes.

Funcionários de serviços gerais:
Fazem a limpeza higienização das áreas sociais e de serviço do hotel.

Positions and functions

The existing positions and the number of employees needed to perform the services of the department of Governance depend on the type of hotel, number of rooms, types of furniture and equipment, among other factors. The following is a brief description of the different positions of the Governance area of ​​a hotel.
 Assistant Housekeeper:
coordinates and supervises the work area floors eas cleanup activities in social and service from the hotel. It is directly responsible for housekeeping, glass cleaners, carpet washers and pelovaletes. It is responsible for the master key that gives access to all rooms. You can replace the General Housekeeper, so you should know turnover of all activities of the department.

Supervisor of floors:
main function is to coordinate and supervise the duties of floor area, mainly of apartments, aiding the executive housekeeper.

Night Supervisor:
supervises the activities of the night, as the opening of beds in apartments and delivery of guests' clothes, among others.

Supervisor of public áreas:
coordinates and oversees the cleanup activities in social and service from the hotel, including the sidewalk, door, trunk, living room, hallways, conference rooms, bathrooms, offices, restaurants, pool and other areas where circulate only those employees.

Chambermaid:
makes cleaning and organization of the apartments, forwards the clothes of the guests to the laundromat, is to open beds at night, among other tasks. It is subordinated directly to the floor supervisor.

Attendant rack:
makes communication between officials of other departments Governance hows the hotel by telephone, beepers, radios and computer, prepares reports of maids and cleaning, prepare discrepancy report; is co fax service for guest requests, controls the time employees' work.

Head of laundry:
responsible for the activities of laundry.

Head of wardrobe: 
oversees all activities in the area of ​​linen. You can accumulate functions to separate and mark all clothing from the hotel and guests before washing, and also repackage it on shelves or bind them in linen before being returned to use. You can also make minor renovations and repairs in the clothes of the hotel and guests.

 Seamstress:
 make minor renovations and repairs on clothing and hotel guests.

Employees of general services:
do the cleaning and sanitizing areas and social service hotel.


Postado por Ângelo Ântonio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário