Para uma pessoa que deseja construir sua carreira
profissional no segmento hoteleiro, qualquer que seja o empreendimento,
precisará desenvolver algumas qualidades que serão primordiais para a execução
e o aprimoramento da sua função.
Assim como os hóspedes, os colaboradores também são pessoas heterogêneas, ou seja, diferentes umas dos outros, possuem hábitos e características peculiares, e justamente por conta dessas diferenças é que determinadas qualidades precisarão aflorar no ambiente de trabalho, possibilitando assim sucesso na carreira escolhida.
1. Sensibilidade / Atenção
Sensibilidade é a qualidade da percepção, do entendimento prévio e sem muitas explicações acerca do desejo do próximo. Porém é fundamental para que essa sensibilidade esteja mais aguçada que se desenvolva também a empatia, que é o saber se colocar no lugar do outro, qualidade esta essencial para quem pretende atuar no setor de serviços.
2. Pontualidade Em um ambiente de trabalho a pontualidade do profissional é vista sempre com bons olhos, uma vez que esta conduta demonstra disciplina e respeito pelas regras do hotel, tanto para com a chefia quanto para com os colegas de trabalho, já que normalmente se trabalha por turnos e as equipes somente trocam de posto quando o outro colaborador chega para assumir a função.
Além disso, um profissional pontual contribui para a organização da rotina de trabalho e bom andamento das atividades.
3. Cortesia / EducaçãoPara quem trabalha com prestação de serviços, a educação é fundamental e esta pode ser demonstrada através de algumas atitudes e posturas: ouvir as necessidades, sugestões ou reclamações do hospede, usar tom de voz moderado, sorrir de forma espontânea, atende-lo com vontade e sem expressão de desagrado - mesmo nas horas em que esse atendimento pode ser impróprio, são características de um profissional que preza pela educação e pela cortesia. A educação unida à cortesia com certeza fará desse colaborador uma pessoa especial perante os olhos do cliente e também de suas lideranças.
4. AutodomínioO profissional da hotelaria trabalha de forma constante com os mais diversos tipos de pessoas, provenientes muitas vezes de países, regiões e com culturas e costumes diferentes, e que por diversos motivos, nem sempre será possível realizar um contato harmonioso, em função de possíveis situações adversas ao nosso cotidiano, portanto, o autodomínio será fundamental.
Para tanto, em primeiro lugar, o colaborador precisara ter em mente que situações difíceis serão comuns nesse setor e que na grande maioria das vezes o hospede esta com problemas junto ao hotel e que neste determinado momento é representado pelos colaboradores que ali atuam, portanto, manter a calma e não enfrentar o cliente será a melhor saída para qualquer situação.
5. Firmeza de caráterA firmeza de caráter e a a ética são duas condutas morais que devem nortear a vida de qualquer ser humano, em todos os momentos e situações pelas quais ele venha a enfrentar, embora nem sempre essa seja uma pratica muito comum. Entretanto, para a hotelaria será essencial nos policiarmos para que todas as nossas atitudes sejam baseadas numa conduta salutar.
A conduta ética de um profissional nessa área deve ser firme e primorosa, zelando pelo bem humano em primeiro lugar, representada tanto pelo hóspede quanto pelos colegas de trabalho, e na seqüência pela corporação e seus bens.
6. Etiqueta e Boas Maneiras
Existe uma cultura aversiva à etiqueta e aos bons modos, e por conseqüência a difusão de uma lenda de que “etiqueta é coisa de gente rica”. Porém etiqueta na verdade nada mais é que um conjunto de pequenas normas de conduta para um convívio mais harmonioso entre as pessoas. Temos varias formas de se aplicar a etiqueta mesmo em pequenas ações do nosso dia a dia, seja através do bom comportamento pessoal quando estamos no trânsito, seja nos conduzindo para melhores práticas.
Assim como os hóspedes, os colaboradores também são pessoas heterogêneas, ou seja, diferentes umas dos outros, possuem hábitos e características peculiares, e justamente por conta dessas diferenças é que determinadas qualidades precisarão aflorar no ambiente de trabalho, possibilitando assim sucesso na carreira escolhida.
1. Sensibilidade / Atenção
Sensibilidade é a qualidade da percepção, do entendimento prévio e sem muitas explicações acerca do desejo do próximo. Porém é fundamental para que essa sensibilidade esteja mais aguçada que se desenvolva também a empatia, que é o saber se colocar no lugar do outro, qualidade esta essencial para quem pretende atuar no setor de serviços.
2. Pontualidade Em um ambiente de trabalho a pontualidade do profissional é vista sempre com bons olhos, uma vez que esta conduta demonstra disciplina e respeito pelas regras do hotel, tanto para com a chefia quanto para com os colegas de trabalho, já que normalmente se trabalha por turnos e as equipes somente trocam de posto quando o outro colaborador chega para assumir a função.
Além disso, um profissional pontual contribui para a organização da rotina de trabalho e bom andamento das atividades.
3. Cortesia / EducaçãoPara quem trabalha com prestação de serviços, a educação é fundamental e esta pode ser demonstrada através de algumas atitudes e posturas: ouvir as necessidades, sugestões ou reclamações do hospede, usar tom de voz moderado, sorrir de forma espontânea, atende-lo com vontade e sem expressão de desagrado - mesmo nas horas em que esse atendimento pode ser impróprio, são características de um profissional que preza pela educação e pela cortesia. A educação unida à cortesia com certeza fará desse colaborador uma pessoa especial perante os olhos do cliente e também de suas lideranças.
4. AutodomínioO profissional da hotelaria trabalha de forma constante com os mais diversos tipos de pessoas, provenientes muitas vezes de países, regiões e com culturas e costumes diferentes, e que por diversos motivos, nem sempre será possível realizar um contato harmonioso, em função de possíveis situações adversas ao nosso cotidiano, portanto, o autodomínio será fundamental.
Para tanto, em primeiro lugar, o colaborador precisara ter em mente que situações difíceis serão comuns nesse setor e que na grande maioria das vezes o hospede esta com problemas junto ao hotel e que neste determinado momento é representado pelos colaboradores que ali atuam, portanto, manter a calma e não enfrentar o cliente será a melhor saída para qualquer situação.
5. Firmeza de caráterA firmeza de caráter e a a ética são duas condutas morais que devem nortear a vida de qualquer ser humano, em todos os momentos e situações pelas quais ele venha a enfrentar, embora nem sempre essa seja uma pratica muito comum. Entretanto, para a hotelaria será essencial nos policiarmos para que todas as nossas atitudes sejam baseadas numa conduta salutar.
A conduta ética de um profissional nessa área deve ser firme e primorosa, zelando pelo bem humano em primeiro lugar, representada tanto pelo hóspede quanto pelos colegas de trabalho, e na seqüência pela corporação e seus bens.
6. Etiqueta e Boas Maneiras
Existe uma cultura aversiva à etiqueta e aos bons modos, e por conseqüência a difusão de uma lenda de que “etiqueta é coisa de gente rica”. Porém etiqueta na verdade nada mais é que um conjunto de pequenas normas de conduta para um convívio mais harmonioso entre as pessoas. Temos varias formas de se aplicar a etiqueta mesmo em pequenas ações do nosso dia a dia, seja através do bom comportamento pessoal quando estamos no trânsito, seja nos conduzindo para melhores práticas.
Reflecting on the human qualities
For a person who wants to build his
career in the hotel industry, whatever the project, need to develop some
qualities that are essential for the implementation and improvement of its
function.
As guests, employees are people too
heterogeneous, ie different from each other, have peculiar characteristics and
habits, and precisely because of these differences is that certain qualities
need to flourish in the workplace, thus enabling successful in their chosen
career.
1. Sensitivity / Attention
Sensitivity is the quality of perception,
prior understanding and without much explanation about the desire of others. However,
it is essential for this sensitivity is sharpened that also develop empathy,
which is whether to put in another's place, quality is essential for anyone who
intends to act in the service sector.
2. Punctuality
In a work environment timeliness of the
professional view is always welcome, since this conduct demonstrates discipline
and respect for the rules of the hotel, both to the leadership and for working
with colleagues, as it usually works shifts teams
and the only change of position when the other person arrives to take over the
function.
In addition, a professional point
contributes to the organization of routine work and good progress of
activities.
3. Courtesy / Education
For those working with service delivery,
education is key and this can be demonstrated by some attitudes and postures:
listen to the needs, suggestions or complaints from the host, using moderate
tone of voice, smile spontaneously, serves it with ease and
without expression of displeasure - even during the hours that this service may
be inappropriate, are characteristic of a professional who cares for the
education and courtesy. Education
together with the courtesy that will make sure an employee special person in
the eyes of the customer and also their leadership.
4. Self-control
The hotel's professional work
consistently with all kinds of people, often from countries, regions and with
different cultures and customs, and who for various reasons, not always be
possible to realize a harmonious contact, due to possible situations adverse
to our daily lives, therefore, self-control will be essential.
For that, first, the developer will need to keep in mind that difficult situations are common in this sector and that in most cases the host is having problems with the hotel and that this particular time is represented by employees who work there, so keep calm and do not experience the customer will be the best solution to any situation.
For that, first, the developer will need to keep in mind that difficult situations are common in this sector and that in most cases the host is having problems with the hotel and that this particular time is represented by employees who work there, so keep calm and do not experience the customer will be the best solution to any situation.
5. Strength
of character
The firmness of character and unethical
behavior are two that should guide the moral life of any human being at all
times and situations for which he will face, though not always this is a very
common practice. However,
for the hotel will be essential in policiarmos for all our actions are based on
a healthy behavior.
The ethical conduct of a professional in this area should be firm and exquisite, caring for the human good in the first place, represented by both the guest and co-workers, and in the sequence by the corporation and its assets.
6. Etiquette and Manners
The ethical conduct of a professional in this area should be firm and exquisite, caring for the human good in the first place, represented by both the guest and co-workers, and in the sequence by the corporation and its assets.
6. Etiquette and Manners
There is a culture averse to the manners
and etiquette, and consequently the spread of a legend that "label is
something rich people." But
actually label is nothing more than a small set of rules of conduct for a more
harmonious coexistence between people. We
have several ways to apply the label even small actions of our daily lives,
whether through good personal behavior when we are in transit, is leading us to
best practices.
Postado por: Larissa Leones

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